AVALIAÇÃO DA QUALIDADE EM SERVIÇOS DO SETOR FINANCEIRO DE UMA INSTITUIÇÃO PARTICULAR DE ENSINO SUPERIOR

Roseli Maria Soares de Lima, Gilberto Gilson Onésimo, Rogério Pinto, Eliangela Saraiva Oliveira Pinto, Daiane Freitas

Resumo


Buscou-se, por meio desta pesquisa, avaliar a qualidade percebida pelosalunos e usuários do setor financeiro de uma instituição particular de EnsinoSuperior da Zona da Mata de Minas Gerais. Os dados foram coletados por meioda aplicação de um questionário adaptado do Servqual, a 97 alunos da instituiçãode ensino. A escala adaptada continha 21 itens, agrupados em cinco dimensões dequalidade: aspectos tangíveis, confiabilidade/credibilidade, presteza/receptividade,segurança/garantia e empatia. Os dados foram analisados por meio de frequênciasabsolutas, relativas e múltiplas; médias e seus respectivos desvios padrões, e tambémfoi aplicada a análise de confiabilidade através do coeficiente alfa de Cronbach.Verificou-se pela percepção dos alunos, que o setor financeiro da IES presta serviçosde qualidade, por comprometimento com os prazos estipulados, execução deserviços sem erros, presteza e confiança na pessoa dos seus funcionários.

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