O ESTADO DA ARTE DOS ESTUDOS SOBRE A RELAÇÃO ENTRE APRENDIZAGEM E DESNUTRIÇÃO

Fabrício de Carvalho dos Anjos, Sérgio Domingues, Erlaine Chaves Machado, Leandro Bicalho Lopes

Resumo


Partindo da constante discussão existente no senso comum que cri­anças com histórico de desnutrição tendem a apresentar atrasos do desenvol­vimento físico e problemas relacionados à aprendizagem, realizou-se uma revisão bibliográfica, que teve como objetivo avaliar o estado da arte dos estudos a respeito da relação entre a desnutrição e a aprendizagem, em peri­ódicos produzidos no Brasil. O que se pôde perceber foi uma escassez de pesquisas relacionadas ao tema. Chegou-se à conclusão de que não há com­provação cientifica de tal hipótese. O que se propôs foi uma pesquisa básica experimental, em que se possa controlar variáveis e encontrar aparatos cien­tíficos que comprovem a existência ou não de uma correlação entre aspectos nutricionais e aprendizagem.

Palavras-chave: desnutrição; aprendizagem; educação.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.