O PAPEL DA ESCOLA E DO PROFESSOR NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM EM CRIANÇAS COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH)

Amanda Ferreira dos Santos, Felipe Vidigal Sette da Fonseca, Mário Lucas Turbino, Paula Jamila Lima Castro, Maria Tereza Brandi

Resumo


O presente trabalho visa analisar e discutir a importância doconhecimento e dos papéis da escola e do professor em relação aos problemas deaprendizagem causados pelo Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividadeem crianças. Como parte do processo de construção de ideias, discutiremos oconceito, causas, diagnóstico e tratamento desse distúrbio. Será analisado comose processa a aprendizagem com essas crianças. Sendo que dentre as inúmerasdificuldades de convivência que elas apresentam está o de baixo desempenhoescolar. Aproximar professor, família e aluno é fundamental para que se possamostrar a importância do processo de aprendizagem e o papel que este processodesempenha na vida desses

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.