O MIX DE MARKETING USADO NA GESTÃO EMPÍRICA DE UMA EMPRESA VAREJISTA DE BOLSAS DE IMPERATRIZ-MA

Aron Rodrigo de Carvalho Batista, William Castro Morais

Resumo


Este artigo apresenta o composto de marketing, conhecido também como os 4 P’s, utilizado pelo administrador de uma loja de bolsas, localizada na cidade de Imperatriz - MA. O estudo aborda o comportamento da gestão para se diferenciar no mercado local, buscando conhecer seu público alvo e atender suas necessidades e expectativas, a partir do produto, preço, praça e promoção. Esse diferencial na conquista de clientes tem tornado a empresa um negócio de sucesso na região. A metodologia caracterizou-se como qualitativa, de caráter bibliográfico, com aplicação de entrevista. Os resultados obtidos mostraram que o gestor proprietário não possui fundamentação teórica na utilização do mix de marketing, mas de forma empírica consegue oferecer um produto diversificado e com qualidade, preço atrativo diante da concorrência, empresa com ótima localização e fácil acesso. Com sua experiência no dia a dia, o empresário realiza promoção para fidelizar e chamar a atenção dos mais variados setores da sociedade, com foco na satisfação e manutenção de clientes.


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