ACEITAÇÃO E PREFERÊNCIA DE DERIVADOS LÁCTEOS POR ESTUDANTES DA UNIVIÇOSA/ESUV (MG)
Resumo
O consumo de produtos lácteos vem aumentado consideravelmente, oque estimula a elaboração de grande variedade de novos produtos. Dessa forma,os consumidores, muitas vezes, têm dificuldades na escolha e discernimento dosmesmos. Objetivou-se, com este trabalho, avaliar a aceitação e preferência entreleites UAT e pasteurizado integrais, entre bebida láctea fermentada e iogurte, eentre queijos Minas Padrão de duas marcas distintas comercializadas em Viçosa-MG por 64 estudantes da UNIVIÇOSA/ESUV. Os dados obtidos foram comparadospelo teste de Fisher à 5% de significância. Os resultados encontrados revelaramque leites UAT e pasteurizado integrais foram igualmente aceitos pelos estudantes,porém, o UAT foi 2,92 vezes mais preferido. O iogurte foi 4,18 vezes mais aceito e3,57 vezes mais preferido que a bebida láctea. Já o queijo de uma marca foi 3,92aceito e 2,44 vezes mais preferido que o queijo de outra marca por estudantes daUNIVIÇOSA/ESUV.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.