AMBIVALÊNCIA NAS REDES SOCIAIS: A NOÇÃO DO PÚBLICO E PRIVADO
Resumo
As redes sociais, à medida que estimulam a necessidade de o indivíduo se mostrar o tempo todo em um mundo perfeito, irreal, repleto de felicidade, em que a lógica do público e do privado foi perdida, geram sentimentos ambivalentes, que ao mesmo tempo são de felicidade e desprazer, pois a consciência parcial do ilusório acaba gerando o mal-estar. Assim, determinados aspectos que deveriam ficar no privado são publicados a julgamento do mundo, desconsiderando o tamanho da rede social, que permite o contato com inúmeras pessoas sem limite geográfico. A ambivalência vem se tornando cada vez mais perceptível nas redes sociais, seja no curtir ou não uma foto específica ou no publicar ou não determinada notícia; com isso, o jogo do amor e do ódio se concretizam, pela relação de dois sentimentos opostos e antagônicos na ótica da ambivalência, que não mais é do que a coexistência de dois sentimentos ambíguos numa mesma relação.
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