ESTUDO COMPARATIVO DO DESEMPENHO DE ALUNOS DOS CURSOS DE SAÚDE, EM QUESTÕES OBJETIVAS COM OU SEM ILUSTRAÇÕES, DA DISCIPLINA DE PARASITOLOGIA

Vitor Barbosa Fialho Martins, Gabriel Domingos Carvalho

Resumo


O processo avaliativo no ensino superior envolve diversas aborda­gens. O ato de avaliar tem sido foco de diversos estudos, que procuram com­preender uma melhor estrutura de avaliação. A avaliação tem como objetivo ajudar o aluno a aprender e, o professor a ensinar. O professor, por meio da aplicação de métodos e procedimentos próprios, pode mensurar e quantidade e o nível de aprendizagem alcançado pelos alunos. Nesse contexto, objetivou- se, neste trabalho, avaliar o desempenho dos alunos de cursos na área de saúde, por meio da observação dos acertos de questões objetivas, com e sem ilustração, durante os processos avaliativos da disciplina de Parasitologia.

Palavras-chave: acadêmicos; avaliação; ensino-aprendizagem.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.