RELATO DE EXPERI??NCIA: MONITORIA COMO ESTRAT??GIA PEDAG??GICA

Julia Castro Lourenço, Andrês Valente Chiapeta

Resumo


A monitoria é uma forma de ensino que contribui muito para o entendimento e aprendizagem de alunos em sua formação acadêmica. A monitoria acadêmica busca auxiliar no processo de ensino aprendizagem fornecendo um ambiente diversificado, reforçando conteúdos vistos em aulas, para que os acadêmicos em formação possam melhor assimilar os conhecimentos que serão cobrados nas avaliações. A disciplina Cinesiologia e Biomecânica tem como enfoque a análise dos movimentos do corpo humano, sendo assim, uma matéria de extrema importância para Fisioterapia. Trata-se de um estudo descritivo, do tipo relato de experiência, realizado a partir da vivência discente na monitoria da disciplina Cinesiologia e Biomecânica, que, no curso de graduação de Fisioterapia é ofertada aos discentes no 3° período. A experiência ocorreu no Centro Universitário de Viçosa- UNIVI??OSA no período de 17 de março a 24 de Junho de 2022. Acredita-se que a monitoria possibilitou um maior estímulo ao estudo e uma redução da tensão pré-prova , mesmo que a busca pela monitoria se fizesse em períodos não ideais, como nas vésperas das avaliações.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.