CONTEXTUALIZAÇÃO DE DANIEL ANTIPOFF À EDUCAÇÃO DO BEM- DOTADO NO BRASIL
Resumo
O sistema educacional brasileiro, historicamente, passou por uma pluralidade de transformações com intuito de atender os educandos com equidade, bem como um atendimento diferenciado aos bem-dotados. Perante essas transformações a leis nacionais, juntamente com grandes pensadores, como Daniel Antipoff, ao longo das décadas vem defendendo ingresso do bem-dotado na sociedade e principalmente no ambiente escolar. Diante desses aspectos, a presente pesquisa objetivou apresentar uma breve contextualização de Daniel Antipoff e suas contribuições para educação do bem-dotado no Brasil. A metodologia para efetuar tal objetivo, trata-se de uma pesquisa bibliográfica com periódicos publicados nos anos de 2015 a 2022 extraídos nas plataformas de pesquisa Google Scholar, bem como as principais obras de Daniel Antipoff. Observou-se ao longo dos estudos, a apresentar uma breve contextualização de Daniel Antipoff e suas contribuições para educação do bemdotado é primordial para o sistema educacional. Isso porque, o autor durante suas vivências se debruçou e defendeu um ensino diferenciado aos bem-dotados e explorou estratégias educacionais diferenciadas, focadas nos talentos e habilidades dos indivíduos
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