ESTUDO DE VALIDAÇÃO DA ESCALA SELF-EVALUATION SCALE FOR CHILDREN (SES-C) PARA A POPULAÇÃO BRASILEIRA
Resumo
O TDAH é um transtorno muito pesquisado e recorrente em crianças,sendo necessária uma avaliação dessas para um diagnóstico e formulação de casosprecisos. É com a intenção de contribuir para o estudo do TDAH no Brasil que estapesquisa propõe a validação da SES-C para a população brasileira. Este estudocontou com uma amostra de 189 crianças entre 10 a 12 anos. Entre elas, criançasque cursavam a quinta, a sexta e a sétima série. Os dados foram coletados atravésda aplicação da SES-C em três escolas pertencentes ao município de Viçosa-MG.As crianças apresentaram, em sua maioria, uma pontuação alta na SES-C. Osdados, quando colocados em um gráfico, demonstraram uma distribuição em curvanormal dos resultados. Conclui-se que a SES-C possui consistência e nenhumaanormalidade ou resultado não condizente com os pressupostos teóricos queembasaram a construção da escala foram encontrados. Esse resultado corroborapara a possibilidade de validação da SES-C para a população brasileira.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.