A IMPORTÂNCIA E DESAFIOS DA PRÁTICA DA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DA DISCIPLINA PATOLOGIA GERAL

Thales Diego Feijó Torres, Rosyane Souza Cruzeiro

Resumo


Com o crescente número de alunos matriculados em instituições de ensino superior, há também uma grande evasão por parte destes, sendo um desafio a ser contornado pelas instituições. Uma das principais causas para este fato é o desempenho acadêmico insatisfatório. E neste âmbito a iniciação a docência tem como objetivo agregar positivamente e complementar a formação do discente monitor proporcionando o desenvolvimento de diversas habilidades como o apreço pela prática docente a desinibição nas apresentações em público, além de outros atributos como responsabilidade e compromisso. Este presente estudo teve por objetivo relatar a experiência da prática de monitoria na disciplina de patologia geral bem como sua importância e desafios encontrados. De tal modo foi avaliado a correlação do desempenho por meio das notas obtidas pelos alunos antes de frequentarem as monitorias e após o início das atividades desenvolvidas pelo monitor, considerando discentes que tiveram constante assiduidade ao longo do segundo semestre de 2017. Foi possível observar correlação positiva da atividade desenvolvida pela monitoria sobre as notas dos alunos assíduos participantes, entretanto é ainda um desafio aumentar o número e a frequência de discentes participantes.


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